top of page
  • Foto do escritorFabri Academy

SummITE: um encontro empreendedor


Equipe AFBR Group presente no SummITE

Em uma noite de muita inspiração e conhecimento, 24 de novembro foi marcado pelo maior evento de empreendedorismo e negócios de Bauru e região, o summit da ITE.


Promovido pela Instituição Toledo de Ensino (ITE) em parceria com a FABRI Consultoria & Inteligência Financeira, o evento teve como um dos idealizadores o economista Adriano Fabri: “O evento nasceu do desejo de inspirar empreendedores e gestores com trajetórias excepcionais e ao mesmo tempo trazer modelos de gestão na prática, com temas importantes e contemporâneos e profissionais atuantes e, ao mesmo, tempo fazer com a universidade cumpra seu papel de contribuir com a sociedade”.


Com o apoio do curso de Administração de Empresas desde o planejamento até a realização, o summit reuniu alunos da ITE, docentes, empresários, gestores e colaboradores de empresas para uma jornada enriquecedora ao conectar profissionais de diferentes áreas com um único propósito: o desenvolvimento dos negócios.


Com o apoio e participação de empresas como Agrosolo, DeMartino Contabilidade e Gestão Empresarial, Hefe, CDA Medicina Diagnóstica, CP Distribuidora, Autopeças Bauru, Leite Melo & Camargo Sociedade de Advogados, Reller Móveis Infantis, e Salesrock, o evento foi um marco regional.


“Em tempos de rápidas mudanças, onde a capacidade de virar o jogo e tomar decisões estratégicas torna-se crucial para o sucesso nos negócios, o SummITE trouxe para nós insights valiosos e ferramentas práticas para enfrentar os desafios em um cenário que exige cada vez mais capacidade de conhecimento para tomadas de decisões seguras”, elogia o gerente de marketing da Agrosolo, Luiz Henrique Campanha. “Quem são nossos clientes? Será que o que a gente fez a vida ainda faz sentido? Palestras impactantes, inspiradoras e acima de tudo provocadoras, que deram aos participantes uma ideia do que é empreender no Brasil”.


Presenças especiais


Um dos pontos marcantes do SummITE foi a participação especial de Angela Hirata, renomada empresária, CEO da Suriana Trading e responsável pela internacionalização da Havaianas.


Com trajetória de sucesso e carreira reconhecida internacionalmente, Angela trouxe insights valiosos, uma perspectiva única e muita inspiração. Cativou a plateia com sua trajetória global como gestora e empreendedora.


“Sabemos que o empreendedorismo está muito presente entre os brasileiros e assistir palestras de grandes nomes como o da Angela, é mais uma inspiração a todos”, explica Luísa Monteiro, aluna do 3º ano do curso de administração da ITE. “Foi uma troca de conhecimento sem igual, o SummITE agregou muito na vida dos estudantes, empresários e futuros empresários”.


Igualmente impactantes, as demais palestras da noite abordaram desde desafios empresariais e transformação do inside sales até a estruturação de times de customer success.


Adriano Fabri, que também é docente da ITE, apresentou o tema “Remuneração Variável como forma de engajar as pessoas e passar a ter olhar de dono”.


Antônio Walter, CEO e fundador da Agora Certificações, compartilhou as experiências que levaram à transformação de sua empresa, enquanto Robs, presente na lista dos 100 maiores estrategistas mundiais por 4 anos consecutivos e uma das pioneiras do assunto no Brasil, explorou as dores e soluções na área do sucesso do cliente.


“O conteúdo foi perfeito. [...] não foram palestras cansativas, foram muito assertivos, trouxeram muitas dicas práticas [...]”, conta Cláudio Zanda, da DeMartino Contabilidade e Gestão Empresarial. “Todas [as palestras] foram importantes, mas para mim no caso foi muito boa a palestra da Robs, principalmente porque essa questão do CS [customer success] é uma coisa muito nova, muito importante para as empresas”.


O SummITE certamente deixou sua marca como um evento essencial e especial para quem busca inspiração e conhecimento no mundo dos negócios. Mais que um evento, foi uma experiência transformadora que uniu mentes brilhantes, impulsionou ideias e abriu portas para novas oportunidades.


Adriano Fabri sintetiza seus sentimentos sobre a noite: “Ver o engajamento dos alunos desde o credenciamento até a última palestra, o auditório participando e aplaudindo cada palestra com toda aquela energia e ao final da palestra da Angela, todos atônitos, com aquela expressão: ‘o que foi isso?’ ‘Que história é essa?’ ‘Que trajetória é essa?’, encerrou com chave de ouro um momento mágico na minha carreira tanto como um dos idealizadores, quanto expectador”.

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page