top of page
  • Foto do escritorFabri Academy

Dia dois da 19ª CGEF: uma imersão técnica e prática em finanças corporativas


Ministrante Liandro Fabri dando aula

Neste segundo dia da jornada em gestão econômica e financeira, os participantes passaram a se aprofundar nos conceitos e ferramentas das finanças corporativas.

 

Finalizamos o módulo “Entendendo as demonstrações financeiras (DRE, Balanço e Fluxo de Caixa)”, ministrado pelo economista e sócio-diretor da AFBR Group, Adriano Fabri. O ministrante utilizou exemplos práticos para ilustrar como interpretar e analisar essas demonstrações, tornando o conteúdo altamente relevante e aplicável.

 

“Aula enriquecedora. Pontos importantes no desenvolvimento da gestão das empresas e na busca de mostrar aos empresários o impacto de ações baseadas apenas na geração de resultado nas empresas” – Leandro Viana, KOR3 Logística.

 

Logo após a conclusão do segundo módulo, tivemos o início do terceiro: “Capital de giro: o vilão do crescimento e a gestão do fluxo de caixa livre”, ministrado pelo administrador e consultor sênior da Fabri Consultoria, Liandro Fabri. Na primeira parte do módulo sobre capital de giro, os participantes puderam entender a amplitude do assunto: que vai além do dinheiro em caixa, definições de políticas comerciais, compras, estoque e principalmente: “pequenas” decisões no comercial podem causar grandes impactos.

 

“A soma dos conhecimentos e informações passados neste curso está sendo de grande importância para a tomada de decisões, não só para meus clientes, mas também para meus outros negócios!” – Celso Busch, contador.

 

Ambos os módulos incluíram exercícios, nos quais os participantes trabalharam com dados planilhados para aplicar os conceitos aprendidos. Esses exercícios permitiram uma compreensão mais profunda e prática do conteúdo.

 

“Foi excelente. O exercício prático trouxe uma clareza para o assunto fantástica. Parabéns pelo conteúdo” – Emerson Santos, educador financeiro.

 

Após um início de sucesso, o segundo dia da CGEF não só deu mais um passo na formação teórica dos participantes, mas também forneceu ferramentas práticas e técnicas indispensáveis para a gestão financeira eficaz e o crescimento saudável de uma empresa.

 

“[...] posso falar com total satisfação que fica comprovado que, quando buscamos qualidade e a encontramos em conhecimento contínuo, com empresas que se comprometem com o resultado dos participantes, nosso custo rapidamente se torna um investimento em capital intelectual intangível. Parabéns!” – Alcimeiry Carvalho, contadora.

 

Todos os feedbacks que recebemos ressaltam a qualidade e a aplicabilidade dos conhecimentos que a Capacitação em Gestão Econômica e Financeira transmite aos seus participantes.

 

Nos vemos novamente no dia 13 de julho!

 

Em breve mais publicações de insights e aprendizados exclusivos deste curso que está revolucionando a forma como empresários, gestores e profissionais olham para as finanças corporativas.




Comments


bottom of page